Consumidor Atento à Qualidade e Segurança Alimentar Fora do Lar

Consumidor Atento à Qualidade e Segurança Alimentar Fora do Lar

Devido a correria das grandes cidades, e em busca de praticidade, o consumidor está se alimentando cada vez mais fora de casa. Mesmo diante de grandes crises financeiras, existe um aumento do número de pessoas que escolhem se alimentar na rua. Mas será que o consumidor está atento a qualidade e segurança alimentar?  

Hoje, existem diversos restaurantes tipo “Self Service”, onde se come à vontade. Sobretudo esse tipo de lugar disponibiliza ao cliente várias opções de preparações, o que é mais econômico e atrativo, além de ser rápido para quem não tem muito tempo.

Todavia, esse tipo de serviço já começa a ser questionado, inclusive pela população em geral, pois as pessoas acabam comendo demais e sem qualidade. 

A alimentação não é só uma questão fisiológica, como também existem questões afetivas, culturais e sociais que nos conectam ao alimento e que tem significância para todos nós.

Tão importante quanto isso, é a consciência de que a qualidade e segurança alimentar tem que estar presente em cada refeição.  

Nesse sentido, um consumidor que entende a importância de uma alimentação com qualidade, se torna um consumidor exigente.

Alimentar-se bem, é ter um olhar atento ao alimento, escolher produtos saudáveis, livre de conservantes, dar preferência aos ingredientes integrais, locais, sazonais, frescos, orgânicos e não processados.  

Sendo assim, busque fazer suas refeições em lugares que respeite o alimentoo planeta e que se preocupem com a origem e procedência de cada produto. Uma vez que, você será respeitado e sairá feliz e saudável

 Nós, profissionais da Nutri Safety assumimos o papel de protagonistas nesse assunto. 

Nutricionista procura sempre trazer novas propostas ao estabelecimento, definindo uma alimentação saborosa, porém igualmente saudável.

Além do trabalho de elaboração dos cardápios, o nutricionista tem o papel de fiscalizar o ambiente no que diz respeito aos quesitos de controle higiênico-sanitário, além de promover treinamentos, fazendo com que a equipe cumpra todos os procedimentos necessários e garantindo, assim, uma refeição de qualidade sem riscos de contaminação. 

Não atender as exigências da vigilância sanitária, o estabelecimento fica sob risco de Doenças Transmitidas pelos Alimentos (DTAs), resultantes de procedimentos incorretos de manipulação, podendo gerar problemas de saúde para a população, desde intoxicação alimentar até a morte.

Por isso, essa preocupação deve se estender aos fornecedores, observando que eles também atendam as normas sanitárias, evitando, assim, produtos considerados perigosos ou nocivos.

Sendo assim, é imprescindível a presença de um nutricionista, que responda pela qualidade, eficiência e segurança dos produtos oferecidos. 

O tema é vasto e existem diversos tipos de estabelecimentos no setor de alimentos e bebidas que devem seguir as normas da ANVISA para manter a qualidade e segurança alimentar.  

Os parceiros Nutri Safety recebem todo o suporte necessário para se enquadrarem às normas sanitárias. Incentivamos nossos clientes a irem além, assumindo um compromisso saudável e sustentável. 

Entre em contato conosco, e saiba como podemos lhe ajudar!