Nutrisafety Serviços

SERVIçOS

Oferecemos Serviços em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar

A Gestão da Qualidade é uma filosofia de trabalho que assegura o comprometimento de todos os envolvidos na busca pela excelência da Segurança Alimentar, através de um conjunto de procedimentos que envolvem as Boas Práticas, visando garantir a integridade do produto e a saúde do consumidor.

  • Visitas Técnicas Periódicas

    Adequação as Normas Sanitárias

    As visitas regulares são de fundamental importância para a adequação e acompanhamento das boas práticas de fabricação e manutenção das condições higiênico-sanitárias do estabelecimento, com foco na organização de sua empresa e na satisfação e saúde do seu consumidor. As mesmas podem ser semanais, quinzenais ou mensais, dependendo da necessidade de cada cliente.

  • Desenvolvimento de Manual de Boas Práticas (MBP)

    Desenvolvimento de Procedimentos Operacionais Padronizados (POP’s)

    Desenvolvimento de Procedimentos Padrões de Higiene Operacional (PPHO)

    O desenvolvimento destes documentos é personalizado de acordo com a realidade e necessidade de cada cliente, de acordo com as legislações vigentes, e servem como um orientador para os colaboradores consultarem sempre que for necessário. Todos os estabelecimentos que realizam atividades de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, são obrigados a possuir estes documentos.

  • Avaliação, Implantação e Monitoração do Sistema APPCC

    Elaboração de documentos e planilhas de controle de qualidade

    O desenvolvimento destes documentos é personalizado de acordo com a realidade e necessidade de cada cliente, de acordo com as legislações vigentes, e servem como um orientador para os colaboradores consultarem sempre que for necessário. Todos os estabelecimentos que realizam atividades de manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados ao consumo, são obrigados a possuir estes documentos.

    Princípio 1: Análise dos Perigos e Medidas Preventivas;

    Princípio 2: Identificação dos Pontos Críticos de Controle (PCC);

    Princípio 3: Estabelecimento dos Limites Críticos;

    Princípio 4: Estabelecimento dos Procedimentos de Monitorização;

    Princípio 5: Estabelecimento de Ações Corretivas;

    Princípio 6: Estabelecimento dos Procedimentos de Verificação;

    Princípio 7: Estabelecimento dos Procedimentos de Registro.

  • Aplicação de Ferramentas da Qualidade

    Este método é essencial para solucionar os problemas de modo efetivo para o crescimento de sua empresa. Para implementar este processo de melhoria contínua com foco em ações corretivas e preventivas é preciso utilizar como base o Ciclo PDCA de gerenciamento e algumas ferramentas de controle como:

    • Brainstorming
    • Fluxograma
    • Folha de Verificação
    • Diagrama de Pareto
    • Diagrama de Ishikawa
    • 5W2H

    Contate-nos e conheça um pouco mais destas ferramentas, pois elas contribuem para o atendimento constante às legislações e normas vigentes, à satisfação dos clientes e a permanência de sua empresa no mercado.

  • Treinamentos para capacitação dos colaboradores

    Desenvolvimento de Manual e Cartilhas de conduta aos colaboradores

    Adequados à realidade e necessidade de cada empresa, os treinamentos* e materiais desenvolvidos, incluindo a aplicação de dinâmicas para fixação do conteúdo técnico e avaliação escrita dos participantes, promovem a qualidade e melhoram o rendimento. O investimento em nossos colaboradores deve ser constante, de forma que a troca de conhecimentos e experiências proporcione educação e conscientização em seu dia a dia.

    * Acompanha certificado de participação.

  • Treinamento básico do Programa 5S

    Este programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar todos os envolvidos da empresa através da organização e disciplina no local seguindo os seus 5 princípios:

    • Seiri = Utilização
    • Seiton = Ordenação
    • Seiso = Limpeza
    • Seiketsu = Higiene
    • Shitsuke = Autodisciplina

    Foque no melhoramento da produtividade e desempenho de sua empresa!

  • Auditorias técnicas de qualidade através de check list

    Avaliação de Praças de Alimentação e Cozinhas Industriais

    Qualificação de fornecedores

    As auditorias acontecem de forma pontual com um check list de inspeção baseado em requisitos legais e/ou normas de certificação. Através delas podemos avaliar a situação sanitária e de boas práticas do estabelecimento e concluir se o mesmo encontra-se apto a produzir e fornecer produtos alimentícios com qualidade e segurança alimentar. A cada auditoria é emitido um relatório apontando as não conformidades detectadas com observações pertinentes e fotos ilustrativas. Cada relatório fornece uma pontuação geral, acompanhado por um plano de ação corretivo com possíveis soluções para adequar as ocorrências encontradas.

    Vale ressaltar que o início da cadeia de produção é uma das principais formas de garantir a qualidade e segurança de nossos produtos. Por isso, é necessário também realizar auditorias em nossos fornecedores para que possamos selecionar aqueles que melhor nos atendam nos requisitos legais e/ou normativos.

    Considerando as praças de alimentação um ponto atrativo para o shopping, devemos proporcionar a satisfação de seus consumidores através da avaliação constantemente dos serviços e produtos ali oferecidos. Cabe também as empresas que terceirizam restaurantes dentro do local de trabalho, avaliar a qualidade de seus prestadores de serviços para garantir a saúde de seus colaboradores.

  • Assessoria e Vistoria Sanitária para Food Trucks

    Um Food Truck nada mais é do que um restaurante sobre rodas e alguns cuidados são fundamentais. O planejamento é essencial e devido ao espaço pequeno o layout deve ser organizado para otimizar o processo produtivo e finalização dos pratos. Isso exige conhecimento sobre o cardápio e das normas de higiene e qualidade. Com isso, o auxílio de um Nutricionista é de suma importância.  O que alguns empreendedores encaram como custo, pode começar a enxergar a assessoria desse profissional como um bom investimento. Nesse ramo de alimentação todo o processo é bastante visível e erros banais podem comprometer o sucesso do empreendimento e fazer seu atual e potencial cliente não voltar.

  • Acompanhamento e Inspeção técnica de Eventos e Feiras

    A inspeção técnica durante um evento é de fundamental importância para orientar e corrigir as falhas e irregularidades que possam aumentar o risco de contaminação dos alimentos serviços. Todos os controles e ações são voltados para evitar qualquer perigo à saúde dos consumidores.

  • Validação de procedimentos com Análises Microbiológicas

    Através da coleta de amostras de alimentos, água e microrganismos presentes nas superfícies e nos manipuladores, podemos fazer o acompanhamento das intercorrências causadoras de DTA’s (Doenças Transmitidas por Alimentos). Esta é uma forma eficaz para se identificar as falhas nos procedimentos e as suas possíveis causas, além de permitir a evolução e segurança do estabelecimento com qualidade.

  • Determinação de Shelf Life

    Desenvolvimento de Produtos

    A vida de prateleira, ou seja, a validade representa o prazo máximo que um determinado produto se mantém seguro para o consumo humano, sem alterações sensoriais e microbiológicas. Embora haja uma referência de validade especificada pela legislação e pelos fabricantes, é possível determinar com exatidão, e até aumentar, a validade de um alimento específico por meio de análises, garantindo assim a sua validação.

  • Elaboração de Fichas Técnicas

    A ficha técnica de preparação é um dos principais instrumentos de padronização e conscientização dentro dos estabelecimentos, por conter registros de todo o processo de elaboração das preparações, devido à necessidade de controlar os custos e gerir bons resultados. A elaboração das fichas é realizada de forma presencial, acompanhando as receitas e registrando os ingredientes, quantidades, medida caseira, modo de preparo, custos, informação nutricional (opcional), imagem e precificação da preparação, além de informações técnicas para auxiliar no controle de estoque e redução do desperdício de alimentos.

  • Rotulagem e Informação Nutricional

    A rotulagem é obrigatória para todos os alimentos e bebidas produzidos, comercializados e embalados na ausência do cliente e prontos para serem vendidos, devendo conter principalmente a informação nutricional de forma clara ao consumidor, para que o mesmo realize uma compra consciente dos alimentos. É por meio do rótulo que muitos consumidores eliminam suas dúvidas visualizando as propriedades nutricionais do alimento e suas respectivas porções. Por isso, durante a montagem do rótulo é necessário atender as legislações vigentes em relação aos nutrientes informados e a sua forma de apresentação.

  • Elaboração e Adaptação de Cardápios

    O cardápio é definido como uma lista de preparações culinárias que compõe uma refeição ou lista de preparações que compõem todas as refeições de um dia ou período determinado. Nos serviços comerciais é um veículo de informações, venda e publicidade de um restaurante e tem por finalidade auxiliar os clientes na escolha de alimentos e/ou bebidas. O cardápio é uma ferramenta que inicia todo o processo produtivo, por isto deve ser planejado desde o início da abertura do restaurante. Atualmente, com a grande concorrência das empresas do setor de alimentos, apresentar a seus clientes um cardápio diferenciado, em harmonia e com a identidade do seu estabelecimento, priorizando preparações que unam sabor e saúde e trazendo informações sobre diversos itens relacionados a qualidade, nutrição e segurança, surpreende e fideliza cada vez mais os consumidores.

  • Projeto de Padronização de Franquias

    Projeto de Redução de Custos

    Projeto com estratégias de Sustentabilidade

    A proposta é fazer a diferença na sua empresa a partir da implantação e monitoração de um sistema operacional padronizado em conjunto com estratégias simples que possam preservar o meio ambiente e reduzir os gastos e desperdícios, agregando valor pelo caráter inovador e responsável.

  • Responsabilidade Técnica (RT)

    Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária (CMVS)

    A responsabilidade técnica é assinada por uma Nutricionista formada e cadastrada no CRN de sua região de atuação, legalmente habilitada, que assume perante a vigilância sanitária a responsabilidade pelo serviço de saúde definidos na legislação vigente.

    O CMVS é o registro dos dados de identificação de estabelecimentos e equipamentos de interesse à saúde, onde os responsáveis declaram que suas atividades, instalações, equipamentos e recursos humanos obedecem à legislação sanitária vigente.

    Auxiliamos na obtenção do CMVS e em qualquer outro tipo de documento solicitado pelos órgãos fiscalizadores, como por exemplo, as defesas solicitadas em casos de auto de infração.

  • Nutrisafety Serviços
  • Nutrisafety Serviços
  • Nutrisafety Serviços

Nossas Redes Sociais

  • Google+
  • Twitter
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube