Como Reduzir os Custos do seu Estabelecimento durante a Pandemia?

Como Reduzir os Custos do seu Estabelecimento durante a Pandemia?

Durante um período pandêmico é natural questionarmos se os custos do nosso estabelecimento estão de acordo com as vendas, e principalmente como reduzir os custos do seu estabelecimento durante o período de menor demanda.

O fato é que naturalmente as vendas sofreram drásticas perdas, e concomitantemente com a elevação e/ou manutenção dos custos, a conta de inúmeros estabelecimentos não está fechando.

 

Quais são as principais medidas que podemos adotar para reduzir os custos?

  • Redução e suspensão da jornada de trabalho e salário: a folha de pagamento pode e deve ser reduzida neste momento, através de estratégias como remanejamento de funções, horário de trabalho estratégico e aumento da produtividade de sua equipe com menor número de pessoas;
  • Renegociação do valor do aluguel;
  • Negociação com fornecedores de matérias-primas;
  • Engenharia de menu: excelente hora para deixar seu cardápio mais enxuto;
  • Campanhas de desconto para vendas no débito ou por Pix, com economia na taxa de crédito;
  • Promoções para serviço de viagem ou de compras em delivery próprio, onde não há a taxa exorbitante de outra plataforma.

Em períodos conturbados somente uma gestão eficiente é capaz de aliviar as consequências econômico-financeiras. Portanto, reveja o seu orçamento e não deixe de fortalecer o serviço de Delivery no seu negócio!

Diante do cenário atual, o estabelecimento que não implantou esse novo modelo de negócio, entrou em sérias questões financeiras. Claro que encarar esta crise apenas com o serviço de delivery não é a solução, mas por se tratar de um novo canal de vendas, ele tem sido viável para manter o funcionamento de muitos negócios.

O que era um diferencial, hoje se tornou uma necessidade. Muitos estabelecimentos estão empenhados no serviço de Delivery para evitar aglomerações e reduzir os seus impactos financeiros. Atualmente é preciso estar atento as tendências para conquistar novos resultados e aceitar que estamos em um novo momento.

 

Por isso, reveja as seguintes questões no seu estabelecimento:

  • Você já criou um aplicativo de delivery próprio do seu negócio? Que tal aumentar a sua margem de lucro e não ficar refém das altas taxas de outras plataformas?
  • Você possui uma empresa de motoboy contratados ou funcionários próprios? Já analisou os prós e contras dessa decisão?
  • Você garante a qualidade dos seus produtos através de embalagens que conserve a integridade e temperatura dos alimentos? Essas embalagens são de materiais biodegradáveis, compostáveis ou reutilizáveis?
  • Você está presente nas mídias sociais? Como está a divulgação do seu delivery no meio digital para fidelizar os seus clientes?

Organize a sua Gestão e o seu Delivery com a Nutri Safety e prepare-se para assumir o desafio da melhoria contínua e garantir que o seu consumidor receberá algo seguro e com qualidade.

 

Conheça algumas Vantagens de ser nosso Cliente!

  • Controle do risco de intoxicações alimentares;
  • Qualidade e prontidão nos serviços solicitados;
  • Treinamentos de conscientização e padronizados;
  • Qualidade de produção e serviços comercializados;
  • Adequação e cumprimento as legislações e normas;
  • Melhoria do conhecimento e educação dos colaboradores;
  • Redução dos custos operacionais e desperdício de alimentos;
  • Aumento da satisfação e confiança dos clientes atuais e potenciais;
  • Melhoria da organização da empresa e aumento da produtividade;
  • Monitoramento de todos os registros exigidos pela vigilância sanitária.

 

O profissional Nutricionista fará toda a diferença no seu negócio. Conte com a nossa equipe!

Organizamos o seu negócio com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir custos e garantir que todos os processos sejam entendidos pelos colaboradores para que a entrega de seus produtos atenda às expectativas de seus clientes.

 

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