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  • Não jogue suas Esponjas velhas no lixo

    Não jogue suas Esponjas velhas no lixo

    A esponja que utilizamos para a lavagem de louças tem um tempo de vida limitado (em média 4 semanas) e depois de algumas semanas invariavelmente temos que trocar, pois a esponja já está muito gasta e não cumpre mais sua função. Mas então, o que fazer com a esponja usada? Pensando na quantidade de esponjas

  • Dicas para economizar água nas Unidades Produtoras de Alimentos

    Dicas para economizar água nas Unidades Produtoras de Alimentos

    Devido à falta de chuva em São Paulo, as represas do estado encontram-se num nível muito baixo, prejudicando o abastecimento de água para a população. Neste cenário, cabe a nós adotarmos medidas para a racionalização do uso da água, inclusive nas unidades produtoras de alimentos. A seguir, apresentamos algumas destas medidas: Só ligue a máquina

  • Parecer sobre a Venda e Utilização do Álcool 70%

    Parecer sobre a Venda e Utilização do Álcool 70%

    Em 2002, a ANVISA publicou a RDC 46/02 que proíbe a fabricação, exposição à venda ou entrega ao consumo, do álcool etílico de alta graduação, ou seja, acima de 54° GL (54° GL é equivalente a 46,3° INPM, outra medida que também pode ser utilizada nas embalagens). A medida teve como objetivo reduzir o número

  • Como evitar o Desperdício de Alimentos

    Como evitar o Desperdício de Alimentos

    Diariamente desperdiçamos o equivalente a 39 mil toneladas de alimentos por dia, quantidade esta suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar, ou seja, comida é o que não falta! Sendo assim, aproximadamente 64% do que se planta é perdido ao longo da cadeia produtiva:

  • Importância do Controle de Qualidade e o papel do profissional Nutricionista

    Importância do Controle de Qualidade e o papel do profissional Nutricionista

    A partir da segunda metade do século XX, a sociedade brasileira passou por intensas transformações destacando-se a profissionalização da mulher e o seu distanciamento nas atividades tradicionais do lar em virtude da diminuição do tempo disponível para a preparação dos alimentos, resultando no processo de transição nutricional pelo qual vêm passando as sociedades desenvolvidas, ou

  • Restaurantes e afins devem deixar Clientes visitar cozinha

    Restaurantes e afins devem deixar Clientes visitar cozinha

    A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou Projeto de Lei 5.938 de 2013 que autoriza clientes de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício, como bares e restaurantes, a visitarem as instalações das cozinhas durante o horário de expediente. O Código de Defesa do Consumidor já determina que “os produtos e serviços colocados no mercado de consumo

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